Portaria Remota

Monitoramento 24 horas por dia

Entenda como funciona e quais são as Vantagens da Portaria Remota

Estamos cada vez mais preocupados com a violência que nos cerca. Por causa disso, precisamos buscar novas estratégias para garantir condomínios cada vez mais seguros. Uma opção que vem ganhando adeptos é a portaria remota, onde não há um porteiro no local e a entrada e saída de visitantes são controladas por uma central, com câmeras de segurança. No Brasil, a tecnologia vem chegando aos poucos, trazendo inovação às cidades do país. Por exemplo, apenas no município de São Paulo, estima-se que cerca de mil condomínios já aderiram portarias remotas.

Aliando modernidade, redução de custos e segurança, o sistema de portaria remota é um dos principais exemplos de automatização de condomínios. Por causa disso, vamos apresentar pontos importantes sobre portaria remota neste artigo.

O que é portaria remota?

A Portaria Remota substitui a presença física de um porteiro no condomínio por um gerenciamento à distância. Um funcionário trabalha diretamente de uma central de monitoramento, controlando o acesso de pessoas através das câmeras de segurança 24 horas por dia.

Portaria Remota

A Portaria Remota é uma realidade que funciona em outros países da Europa, Estados Unidos, etc. É um sistema onde o porteiro será eliminado do local e em seu lugar será colocada uma pessoa de segurança que estará de forma remota, ou seja, em outro local cuidando da portaria, controlando a entrada e saída de pessoas estranhas ao condomínio, podemos dizer que é um monitoramento bem mais completo, que além de monitorar imagens interfere sempre que necessário filtrando as entradas e saídas.

Quais as vantagens de uma portaria remota?

Portaria remota para condomínio possuem mais pontos positivos do que negativos.  Assim sendo, importante escolher o serviço que combina com as necessidades e perfil do condomínio que você administra.

Algumas vantagens da tecnologia de Portaria Remota:

  • Redução no custo das taxas condominiais: especialistas garantem que é possível reduzir o valor do condomínio em 40% até 50% utilizando o serviço;
  • Não possuir um porteiro físico no local evita que o profissional seja rendido por assaltantes;
  • Terceirizar a portaria e a empresa de segurança diminui o risco de o condomínio ter problemas com ações trabalhistas;
  • Economia de tempo e dinheiro em treinamento de porteiros e vigilantes;
  • O condomínio contará com um aparato maior de segurança e controle já que serão instaladas câmeras nas entradas e áreas comuns;
  • Desvios de função e conflitos entre porteiros e moradores são reduzidos;
  • A portaria virtual funciona 24 horas por dia.

Agora vamos à segurança, é possível afirmar que a portaria remota ou virtual pode funcionar muito bem, levando em consideração que nos casos de assalto o primeiro a ser rendido é o porteiro e neste caso o porteiro nunca será rendido afinal ele não esta in loco, mas é preciso atender a outras variáveis como: quem será a empresa contratada, os equipamentos que envolvem o sistema, a conduta dos condôminos, e principalmente o tamanho do condomínio.

Alguns condomínios são muito grandes, com muitas torres, verdadeiros clubes, estes terão sem dúvidas maiores problemas para adaptação e funcionalidade, devido ao volume de pessoas que entram e saem a todo o momento, principalmente nos “horários de pico”, finais de semana, festas, etc.

É muito importante frisar a que redução de custos onde a segurança das pessoas seja afetada não é funcional, não é indicada e poderá ser sem dúvida perigosa. O síndico deverá estudar a possibilidade com todo cuidado, visitando condomínios onde o sistema esteja funcionando, visitar empresas que prestam esta modalidade de serviço, colher opiniões e entender que o novo conceito pode sim ser implantado e ter funcionalidade aliada à economia, desde que com todos os cuidados necessários.

Sob o mesmo ponto de vista, acesse os links abaixo para ter mais informações sobre Portaria Remota:

Solicite agora seu orçamento para Portaria Remota em condomínio, prédios ou edifícios na Grande São Paulo:

© Copyright 2019 – Portaria Virtual – Todos os direitos reservados – Criado pela Agência NAWeb Brasil.