Portaria Virtual na Freguesia do Ó

Portaria Virtual na Freguesia do Ó

Como funciona a Portaria Virtual Remota e Inteligente

Monitoramento 365 dias por ano 24 horas por dia

Acima de tudo a Portaria Virtual na Freguesia do Ó é um sistema de monitoramento remoto para condomínios, ou seja, o atendimento é feito em uma central à distância.

O morador tem um controle de acesso que consequentemente libera a entrada e saídas do condomínio sendo por garagem ou portão de pedestres.

Finalmente visitantes e prestadores de serviços assim que liberados pelo morador, são cadastrados e sua entrada é liberada com total segurança.

Veja como funciona o sistema com a Portaria Virtual na Freguesia do Ó:

Entrada de Moradores no condomínio com Portaria Virtual na Freguesia do Ó

  1. Primeiro Portão de acesso de moradores: conta com um equipamento 3 em 1 o morador entra usando o reconhecimento facial, biometria ou tag.
  2. Segundo Portão de acesso de moradores: conta com um equipamento alfanumérico (teclado) que funciona tanto com senha de 4 dígitos ou tag.

Saída de Moradores no condomínio com Portaria Virtual na Freguesia do Ó

  • 1° e 2° Portão de saída com Portaria Virtual na Freguesia do Ó: conta com um equipamento alfanumérico (teclado) que funciona tanto com senha de 4 dígitos ou tag.

Os moradores são previamente cadastrados e assim, como resultado, contam com acesso automático, pois sua identificação ocorre por meio de dispositivos que permitem sua circulação como por exemplo Cartão de aproximação (Tag), reconhecimento facial ou Biometria.

Entrada de Visitantes ou Prestadores de Serviços com Portaria Virtual na Freguesia do Ó

  • 1° Portão: conta com interfone (porteiro Voip), destinado a identificar a pessoa que pretenda entrar nas dependências do edifício;
  • A central de atendimento: é responsável pela identificação do visitante, assim como pelo cadastro.
  • A central entra em contato com o morador e conforme a resposta obtida, abrirá ou não os portões, remotamente.

Saída de Visitantes ou Prestadores de Serviços com Portaria Virtual na Freguesia do Ó

  • Portão de saída: conta com interfone (porteiro Voip), destinado a identificar o visitante na saída do edifício.

Entrada de Veículos com Portaria Virtual na Freguesia do Ó

  • Os portões de veículos contam com um controle de acesso anti clonagem onde fica registrada a entrada e saída de cada veiculo.

O monitoramento é realizado 24 horas por dia e para tanto, faz uso dos seguintes equipamentos, dentre outros:

  • Câmeras de segurança;
  • Porteiro Voip;
  • Alarmes eletrônicos;
  • Cercas elétricas;
  • Interfones;
  • Software

Com a Portaria Virtual na Freguesia do Ó, o controle de acesso ao condomínio é realizado à distância por funcionários especializados, em uma central de atendimento própria. A eliminação da necessidade de funcionários na portaria e a tecnologia de ponta em controle de acesso oferecem:

A Portaria Virtual na Freguesia do Ó é Remota e Inteligente.

Acima de tudo nosso serviço de Portaria Virtual se destaca através da implantação de Projetos Inteligentes e Personalizados, os quais garantem a eficiência em cada solução onde são aplicados.

Otimizamos os recursos reduzindo custo e criando o gerenciamento de acesso com relatórios, gravações e armazenamento das imagens e áudio.

Atendemos Condomínios, Prédios e Edifícios com
Portaria Virtual em toda Grande São Paulo SP

Solicitação de Orçamento para Portaria Virtual

 

Sob o mesmo ponto de vista, acesse os links abaixo para ter mais informações:Portaria Virtual na Freguesia do Ó

Além disso, acesse também os links abaixo com mais informações sobre Portaria Virtual nas regiões:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual por ramo de atividade:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual nos bairros da Zona Norte SP:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual nos bairros da Zona Oeste SP:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual nos bairros da Zona Sul SP:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual nos bairro da Zona Leste SP:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual nos bairros do Centro SP:

Além disso, acesse também os links abaixo para Portaria Virtual nas cidades da grande São Paulo:

Solicite agora seu orçamento para Portaria Virtual em condomínio, prédios ou edifícios:

Conheça um pouco da Freguesia do Ó

A zona noroeste foi devidamente cantada por Gilberto Gil na música “Punk da periferia”. A lembrança foi a Freguesia do Ó que, segundo a lenda, deve o seu nome a um italiano, vendedor de limões, que morava na região onde fica hoje o Bairro do Limão (outra grande chácara) e se referia a certos clientes como a sua “freguesia do Ó”.

Aliás, é o único que ainda guarda a denominação freguesia – como eram chamados os bairros nos séculos passados, como as freguesias da Penha, de Santana, de Santo Amaro, da Sé, etc. Esses clientes, quase todos portugueses, vinham de uma província onde, na época de Natal, repetiam, ao rezar, esse “Ó!”. Eram as sete Antífonas de Véspera, rezadas de 17 a 23 de dezembro.

História

Apesar do motivo religioso, o que pegou foi o apelido, como ocorreu com a Bela Vista, que celebrizou como Bixiga.

A história conta que a Freguesia remonta em 1618, quando foi construído o Caminho de Nossa Senhora de Expectação.

A região pertencia à sesmaria de Manuel Preto, que ali edificou a igrejinha em devoção a Nossa Senhora da Esperança. A capela construída pelo bandeirante foi destruída pela ação do tempo. Outra foi construída no mesmo lugar.

Manuel Preto era um bandeirante muito conhecido na Vila de São Paulo. Amado e odiado, era filho do também bandeirante Antônio Perto, que havia exercido vários cargos na vila, entre eles o de vereador. Era um grande caçador de índios e não respeitava as missões onde os jesuítas catequizavam os chamados “negros da terra”. Em 1623, segundo documentação espanhola, Preto e sua gente investiram contra missões jesuítas nos sertões do rio Uruguai. Nesse ataque igrejas forma saqueadas, altares foram profanados, imagens de santos foram quebradas e índias foram violentadas.

Curiosidades

Uma curiosidade: o primeiro pedágio de que se tem notícia no estado de São Paulo foi implantado em 1741 na ponte sobre o rio Tietê, na então conhecida estrada para a freguesia da Nossa Senhora do Ó. A ponte ligava a Vila de São Paulo ao pequeno bairro de Nossa Senhora do Ó.

O local tinha importância para os habitantes da vila, pois era uma dos mais procurados pelos mineradores da época, por levar ao outro do pico do Jaraguá. No mesmo ano a Câmara dos Vereadores recebeu informações que os moradores da freguesia (do Ó) andavam rebeldes quanto ao pagamento do tal pedágio. O fato é que a cobrança perdurou até o início do século XIX.

O pequeno bairro manteve-se, por muitos anos, praticamente isolado do restante da cidade, e ficou conhecido por seus sítios, chácaras e por fazer parte do cinturão caipira da cidade. Devido ao bom clima da região, a cana-de açúcar e a aguardente da freguesia ficaram famosos em toda a região, especialmente a caninha. Os sitiantes enchiam os carros de boi com a melhor pinga e vendiam-na no centro da vila. Os próprios historiadores e São Paulo garantem que o paulistano gostava mesmo era da pinga, e não do vinho.

Ainda hoje os 144.468 moradores da freguesia se orgulham de suas festas tradicionais, como as quermesses, a Festa do Divino e as festas da padroeira, que ainda são famosas em toda São Paulo.

 

Tags: Portaria Virtual na Freguesia do Ó, portaria, virtual, remota, inteligente, porteiro, condomínio, prédio, edifício, segurança, vigilância, São Paulo, SP