Portaria Virtual para Condomínios

365 dias por ano – 24 horas por dia

Portaria Virtual para Condomínios da Futura Inteligente nasceu com a iniciativa de passar para seus clientes tranquilidade e satisfação através de soluções simples e versáteis. Atuando em condomínios residenciais, áreas comerciais e empresariais de diversos ramos.
Nosso conceito principal é a segurança eletrônica, a partir de uma central de monitoramento para as empresas, condomínios, comércios, residências e controle de acesso, com gerenciamento de alarmes e câmeras 24 horas.

A Futura  é uma empresa de importação e trabalhamos com a linha para Portaria Virtual e CFTV, equipamentos de alta tecnologia .
Nosso grande diferencial é o reconhecimento Facial para controle de acesso (único no Brasil). Oferecemos Soluções completas para o seu Condomínio ou Empresa. Qualquer que seja o tamanho do seu condomínio, empresa ou residência, nós temos uma solução em Portaria Virtual.

Um assalto ocorrido em um condomínio no Centro de São Paulo no ano passado teve um desfecho inusitado, graças à tecnologia.

Com a ajuda de um funcionário de sua confiança, o apartamento de uma lojista chinesa foi invadido. Os bandidos fizeram ela e o tio reféns enquanto recolhiam objetos de valor e uma quantia de aproximadamente R$ 60 mil em espécie. O que os assaltantes não esperavam é que policiais militares entrassem no prédio, e os detivesse antes deles conseguirem se evadir do local.

Todos da quadrilha, inclusive os que aguardavam em um carro do lado de fora do edifício foram presos. A operação só foi possível porque uma sócia da comerciante assistiu às movimentações pela internet através de imagens gravadas por câmeras instaladas no apartamento. Ao constatar o assalto, ela rapidamente entrou em contato com um funcionário da loja que chamou a polícia. Detalhe: A sócia que também é familiar da dona da casa assaltada estava a milhares de quilômetros de distância de São Paulo, especificamente na China.

Portaria Virtual – A tecnologia possibilitou atitudes como a mencionada. A sistemática de controle de segurança à distância já existe e é uma realidade disseminada em muitos condomínios em todo o Brasil. Mas outra novidade vem chamando a atenção de síndicos e condôminos: a portaria virtual. Se o condomínio citado no exemplo acima contasse com a portaria virtual, não existiria risco de que o porteiro fosse agredido ou pressionado a permitir a entrada de estranhos no prédio, pois com a novidade, o porteiro fica a quilômetros de distância da portaria.

Outra vantagem do serviço é a economia. A adoção da portaria virtual para garagens e portarias pode diminuir em até 50% a folha de pagamento do condomínio. A ferramenta substitui a presença física do porteiro na guarita por um profissional que fica no escritório da empresa, monitorando tudo de longe. O processo de entrada funciona de modo semelhante ao tradicional: ao chegar, o visitante interfona para falar com o porteiro. Este fará o contato com o morador para checar a permissão de entrada e em seguida libera, ou não, a passagem do visitante. Tudo é monitorado por câmeras instaladas estrategicamente no condomínio.

Algumas empresas já disponibilizam o serviço da portaria virtual que traz muitos benefícios dentre eles uma melhor segurança para os moradores e a diminuição nas despesas do condomínio, já que alguns funcionários poderão ser dispensados, os condomínios terão todo o fluxo de pessoas e veículos monitorados, garantindo o registro, identificação e autorização de acesso de visitantes e/ou prestadores de serviços, somente após autorizados pelos moradores. Mas para que o serviço seja disponibilizado com segurança e qualidade, algumas alterações devem ser feitas no prédio. Para isso é necessário que seja agendada uma visita ao condomínio para avaliar o que deve ser adequado. Cada condomínio é um caso e deve ser avaliado separadamente. Tudo isso vai influir nos custos de implantação do sistema. Mas uma coisa é certa: a portaria virtual traz mais economia do que gastos.

Veja como vai funcionar o sistema com a Portaria Virtual em seu Condomínio

Portaria Virtual para Condomínio

 Entrada de Moradores no condomínio com Portaria Virtual

  1. Primeiro Portão de acesso de moradores: conta com um equipamento 3 em 1 o morador entra usando o reconhecimento facial, biometria ou tag.
  2. Segundo Portão de acesso de moradores: conta com um equipamento alfanumérico (teclado) que funciona tanto com senha de 4 dígitos ou tag.

Saída de Moradores no condomínio com Portaria Virtual

  • 1° e 2° Portão de saída com Portaria Virtual na : conta com um equipamento alfanumérico (teclado) que funciona tanto com senha de 4 dígitos ou tag.

Os moradores são previamente cadastrados e assim, como resultado, contam com acesso automático, pois sua identificação ocorre por meio de dispositivos que permitem sua circulação como por exemplo Cartão de aproximação (Tag), reconhecimento facial ou Biometria.

Entrada de Visitantes ou Prestadores de Serviços com Portaria Virtual no Condomínio

  • 1° Portão: conta com interfone (porteiro Voip), destinado a identificar a pessoa que pretenda entrar nas dependências do edifício;
  • A central de atendimento: é responsável pela identificação do visitante, assim como pelo cadastro.
  • A central entra em contato com o morador e conforme a resposta obtida, abrirá ou não os portões, remotamente.

Saída de Visitantes ou Prestadores de Serviços com Portaria Virtual no Condomínio

  • Portão de saída: conta com interfone (porteiro Voip), destinado a identificar o visitante na saída do edifício.

Entrada de Veículos com Portaria Virtual no Condomínio

  • Os portões de veículos contam com um controle de acesso anti clonagem onde fica registrada a entrada e saída de cada veiculo.

O monitoramento é realizado 24 horas por dia e para tanto, faz uso dos seguintes equipamentos, dentre outros:

  • Câmeras de segurança;
  • Porteiro Voip;
  • Alarmes eletrônicos;
  • Cercas elétricas;
  • Interfones;
  • Software

Com a Portaria Virtual na , o controle de acesso ao condomínio é realizado à distância por funcionários especializados, em uma central de atendimento própria. A eliminação da necessidade de funcionários na portaria e a tecnologia de ponta em controle de acesso oferecem:

A Portaria Virtual na é Remota e Inteligente.

Acima de tudo nosso serviço de Portaria Virtual se destaca através da implantação de Projetos Inteligentes e Personalizados, os quais garantem a eficiência em cada solução onde são aplicados.

Otimizamos os recursos reduzindo custo e criando o gerenciamento de acesso com relatórios, gravações e armazenamento das imagens e áudio.

Atendemos Condomínios, Prédios e Edifícios com
Portaria Virtual em toda Grande São Paulo SP

Sob o mesmo ponto de vista, acesse os links abaixo para ter mais informações:

Solicite agora seu orçamento para Portaria Virtual em condomínio, prédios ou edifícios na Grande São Paulo SP: